CobiT

O CobiT (Control Objectives for Information and related Technology) é um guia para a gestão de TI recomendado pelo ISACF (Information Systems Audit and Control Foundation).

O CobiT inclui diversos recursos como, controle de objetivos, mapas de auditoria, e um conjunto de ferramentas de implementação com técnicas de gerenciamento.

Por ser independente de qualquer plataforma de TI a empresa esteja utilizando o Cobit é recomendado para quem deseja otimizar os investimentos de TI e avaliar melhor os resultados obtidos através de métricas de controle.

Sendo orientado ao negócio, possui métricas eficientes para fornecer informações detalhadas no gerenciamento.

O Cobit foi projetado para disponibilizar a gerência, informações na análise de investimentos e controle de riscos, assim como disponibilizar para os usuários a transparência de que os processos internos e externos suportados pela TI estão sendo gerenciados, facilitando também o serviços de auditoria que poderá utilizar o Cobit para avaliar o nível da gestão de TI.

Dividido em 04 (quatro) domínios o Cobit se divide em planejamento e organização, aquisição e implementação, entrega e suporte e monitoramento. O CMM torna-se uma ferramenta de gerenciamento para o Cobit, ajudando a manter a governança de TI através do Cobit.

Outras informações sobre Cobit podem ser adquiridas através do site de governança de TI www.itgovernance.orgou através da associação de auditoria de sistemas www.isaca.org .

Entre em contato

TELEFONE :

+55 (11) 5549-7321

ESCRITÓRIOS :

São Paulo-SP Brasil
Campinas-SP Brasil
Lima-PE Peru
Santiago-CL Chile