O arMHAzena, nossa conhecida solução para logística de armazenagem e supply chain é oferecido em versão Cloud desde 2006 e como SaaS dede 2009.

Em poucas palavras, ter um arMHAzena em ambiente Cloud, significa que o cliente necessita somente ter uma conexão de internet segura para fazer o acesso a ferramenta.

Entretanto escutamos falar de aplicação Cloud ou computação cloud por todos os lados, mas será que realmente sabemos o que isso significa? Pensando nesta dúvida resolvemos fala um pouco sobre o assunto respondendo as principais dúvidas sobre o assunto.

O que é uma aplicação cloud?

Uma aplicação Cloud é aquela aplicação que pode ser acessada através de uma conexão de internet do qual a armazenagem dos dados e processamento do que esta armazenado são executados em servidores físicos ou virtuais de forma integrada ou não e disponibilizados através da internet.

Com a plataforma de operação Cloud você pode hospedar desde sistemas(produtos) diversos como ERP, CRM, WMS, Salesforce, até fotos, arquivos, além de possuir a facilidade de poder interligar todos estes sistemas para obtenção e troca de dados de forma simples e rápida caso as ferramentas estejam preparadas e abertas para a comunicação.

O que muda para o usuário final da minha empresa?

Uma aplicação Cloud bem implementada tem a mesma performance que uma aplicação instalada internamente(também conhecido como on-primise), entretanto a aplicação Cloud possui uma segurança maior de disponiblidade de acesso.

É seguro usar uma aplicação pela internet?

A aplicação Cloud com utilização de criptografica de comunicação  e a utilização de chaves de segurança no momento do acesso garante a segurança dos dados e da comunição entre a aplicação e o usuário final.

Tenho direito aos dados gerados e armazenados em uma aplicação Cloud ?

Todo e qualquer contratação de uma ferramenta como serviço deve garantir o contrato de confidencialidade onde a empresa que mantem a aplicação se responsabiliza pelas informações e dados gerados dentro do aplicativo e deve disponibilidar os dados armazenados ao termino do contrato.

Por que usar a aplicação Cloud e não a aplicação instalada dentro da minha empresa?

Existem muitos pontos  que podem explicar com muita simplicidade esta questão, mas podemos destacar o que achamos mais importante como disponibilidade da aplicação, segurança, economia com licenças de software, economia com a quisição do produto, atualização e manutenção de Hardware,  além do fato de adquirir um produto em forma de serviço o que te dá o direito de interrupção do contrato de serviço se o serviço não estiver sendo prestado conforme a necessidade ou abrangência do produto.

Eu posso utilizar um aplicativo Cloud sem disponibiliza-lo em uma rede pública?

Sim é possível criar uma rede privada segura e ter sua aplicação acessada somente por você. Para isso usamos o conceito de VPN e neste caso você decide onde ela será disponibilizada.

Em 2006 a MHA SISTEMAS, investiu mais de quinze (15) mil horas para tornar sua ferramenta de WMS 100% web e totalmente voltada a nuvem, reescrevendo todo o produto para plataforma WEB já visualizando que o futuro próximo do qual estamos vivenciando hoje seria o conceito do qual atualmente chamamos de Nuvem(Cloud Computing).

Tendo uma visão de futuro, a MHA hoje colhe os frutos deste investimento, sendo uma das poucas empresas a realizar este tipo de modalidade no Brasil para ferramentas de gestão de estoque.

DATACENTER

Operamos os maiores datacenters do planeta e possuímos excelentes preços de hospedagem, gerenciamento, sustentação e suporte a aplicação. Todos os nosos contratos são de no mínimo 06 meses e contam com disponibildiade 7X24, redundancia de gravação em disco, storage, suporte remoto e atendimento pelos canais de suporte ou presencial.

 

Quer saber mais sobre o nosso WMS em modalidade SaaS ? Acesse o link http://www.mhasistemas.com.br/2016/06/27/cresce-a-implementacao-do-armhazena-na-modalidade-saas-em-2016/

Contate a MHA SISTEMAS e obtenha sucesso no seu projeto de tecnologia.