Tecnologia Picking Voice utilizando o Armhazena

A utilização de voz em sistema de gestão depósito (WMS) pode ser empregado não só na separação dos itens, mas também nos demais processos da cadeia de gerenciamento como recebimento, armazenagem, ressuprimento e movimentações.

Os investimentos de implementação do módulo de controle por voz são realizados em muitas vezes na área de separação (picking), sendo neste processo o maior ganho obtido pela utilização de voz, ficando as demais áreas de controle em segundo plano de investimento e implementação do módulo de voz.

Realizando uma analise técnica, o módulo de voz é implementado junto ao sistema de WMS e faz parte da aplicação do sistema que interpreta os registros de base do sistema, realizando a leitura de cada registro inserido na base de dados e gerando a interpretação da informação através de canal de voz para o operador. A mesma informação pode ser alterada pelo comando de voz do operador, que será novamente interpretada pelo sistema e codificada em padrão de registro a ser gravado novamente na base de dados.

 

A segurança do módulo de voz utilizado pelo WMS, vem da capacidade de cada empresa a desenvolver a inteligência de gerenciamento e utilização de voz, e o Armhazena da MHA faz isto muito bem deixando a operação trabalhar de forma híbrida com voz e coletores ao mesmo tempo.

Work-Altitude-Vocollect-inline1-800x680vocollect-t5-2wt41n0_lgb

Para utilizar o módulo de voz no WMS, além da ativação do módulo de controle por voz, a empresa deve analisar o equipamento(coletor-hardware) utilizado e checar se o mesmo possui recurso de áudio para Voz e porta de entrada para um headset (fone de ouvido), caso não possua o coletor com estas características deve adquirir o equipamento próprio para utilização do sistema por Voz. Vale lembrar que a comunicação é feita pela mesma rede wireless que trafega dados no padrão 802.11 A/G/N que suporte o trafego de dados e voz.

Devido a cultura dos operadores no Brasil, poucas empresas ainda se arriscam a implementar o módulo de voz, mas esta cultura está sendo amadurecida e será um fator de diferença a utilização de voz com o WMS, e por este motivo o Armhazena se destaca e já possui o módulo de voz embutido, podendo ser implementado desde o inicio de um projeto ou ativado conforme a necessidade.

 

A MHA possui uma forte parceria com as fabricantes de equipamentos de voz e possui solução de voz e integração com os maiores fabricantes de equipamentos para voz do mercado, contate a MHA e tem uma solução madura no seu projeto de Voz.