CMM

 

A metodologia CMM (capability maturity model), é focada em diagnosticar e avaliar a maturidade no desenvolvimento de software de uma organização.

Estando divido em cinco níveis sendo inicial, repetitivo, definido, gerenciado e otimizado, o CMM descreve as principais formas de um processo de desenvolvimento de software, passando por todos os estágios de maturidade do qual uma organização pode passar até evoluir no seu ciclo de desenvolvimento de software.

Este ciclo de melhoria e evolução acontece através de avaliações continuas identificando os problemas e tendo ações corretivas para melhoria no desenvolvimento, processos e estratégia.

O CMM na versão 1.1 tem por objetivo ajudar na melhoria continua dentro do processo de desenvolvimento, onde cada nível do CMM possuem áreas chaves a serem analisadas com a pratica no desenvolvimento de softwares.

Existem quatro usos do CMM apoiados como:

  •   Avaliação : Os times usarão o CMM para identificar forças e fraquezas na organização.
  •   Avaliação : Os times usarão o CMM para identificar os riscos de selecionar entre contratantes diferentes por premiar negócio e monitorar contratos.
  •   Administração Superior : Usará o CMM para entender as atividades para lançar um software ou processo de melhoria ou  programa dentro da organização.
  •   Pessoal Técnico e melhoria de processo:  Se agrupa, como uma área de gestão, usa o CMM como um guia para ajudar a definir e melhor  processo de software na organização.

O CMM está em constante prova por ainda não abranger perícias, domínio de aplicação, mas com o decorrer do tempo o CMM ainda sofrerá várias provas e evoluções.

Para maiores informações sobre CMM acesse http://www.sei.cmu.edu/cmm/index.html

Entre em contato

TELEFONE :

+55 (11) 5549-7321

ESCRITÓRIOS :

São Paulo-SP Brasil
Campinas-SP Brasil
Lima-PE Peru
Santiago-CL Chile